Estratégias para o sucesso da sua Black Friday

Estratégias para a Black Friday

A Black Friday está chegando e se tornou uma grande vitrine para os lojistas atraírem novos clientes, aumentarem as vendas em curto prazo e renovarem seus estoque de produtos. Para as empresas que realmente aderem a estratégia de forma sincera, clara e coerente é uma ótima ferramenta de marketing, pois poderá fidelizar os clientes através do bom atendimento e pela sua transparência.

Para que sua Black Friday seja um verdadeiro sucesso continue lendo esse post com as dicas do time de marketing da Gulgielmin:

  1. Planejamento é tudo!

Planejamento é fundamental para qualquer estratégia, então o primeiro passo a definir é:

  • quais os produtos serão ofertados;
  • estratégias de marketing para divulgação;
  • quais serão os canais de venda;
  • qual será o seu temao;
  • qual será o investimento para a Black Friday.

Cuidado em calcular os descontos de cada produto. Analise detalhadamente a precificação de cada produto para que seja justo para você e os consumidores. Ofereça descontos progressivos quando possível.

Tenha objetivos realistas. São eles que vão possibilitar a elaboração de uma estratégia de marketing mais eficiente e que irá determinar o que precisa ser preparado para alcançar estes objetivos.

2. Prepare sua loja

Realizar uma ação diferenciada em seu estabelecimento poderá definir o sucesso dessa promoção fidelizando os novos clientes. Crie uma identidade para a sua Black Friday: decore sua empresa com o tema escolhido com banners, faixas, displays e tags personalizadas. Deixe o ambiente preparado para o grande dia e ainda divulgue e data.

Engaje sua equipe! Uma ótima forma é através das camisetas personalizadas, além da excelente visibilidade para a sua Black Friday, irá motivar a sua equipe e demonstrar aos consumidores organização e preparação para a grande demanda.

3. Divulgue

Quando definiu seu planejamento, você já deve ter estipulado a verba e as estratégias de marketing para a divulgação da Black Friday com base na sua meta, correto?!

Divida a sua verba em mais de um canal de acordo com a presença do seu público-alvo neles, investir em mais de um canal alcançará maior público em um curto período.

Algumas ferramentas disponíveis para investir:

  • Google Ads como remarketing e anúncios específicos com a Promoção;
  • Facebook Ads;
  • Captura de Leads no mínimo 60 dias antes;
  • Envio de e-mail marketing para a sua base de clientes e campanhas segmentadas;
  • Crie muito vídeos com os produtos que estarão em oferta, mostre sua loja decorada e o engajamento da sua equipe;
  • Produza embalagens personalizadas com o tema da sua Black Friday;
  • Crie um grupo de WhatsApp com seus clientes e ofereça em primeira mão os descontos, cupons ou diferenciais para o pagamento;
  • Faça uma parceria com um influencer para anunciar a sua promoção.

Essas são algumas formas de transformar sua Black Friday em um grande sucesso, mas a principal delas é o bom atendimento acima de tudo!

 

Autora: Larissa Reis Justiniano (Gerente de Marketing Grupo Gulgielmin).